Significados 

Maiêutica significa “dar à luz” à procura da verdade no interior do homem. Esse termo foi proposto pelo filósofo Sócrates, no século IV a.C, inspirado na profissão de sua mãe, que era parteira. O propósito do método maiêutico baseava-se em provocar a reflexão por meio de perguntas em vez de respostas. O diálogo estabelecido favorecia aos interlocutores ressignificarem seus conceitos, “dando à luz” a diferentes formas de pensar.

A COR LILÁS é uma cor relacionada com a estabilidade e paz na mente. Promove a concentração e eleva a autoestima. Atua no cansaço geral, medos, fobias, traumas. Ambientes - Neutralizador; é utilizado para a higienização de ambientes. Tratamentos - Bactericida: paralizador das infecções, funciona como higienizador de feridas internas e externas, eliminando as bactérias; Cauterizador: pelo intenso raio de ação, cauteriza (cicatriza) e elimina as infecções.

Visão
Estabelecer-se como referência na promoção e manutenção da saúde emocional, considerando o sujeito em sua totalidade.

 

Missão
Atenuar o sofrimento psíquico de crianças, jovens e adultos;
Favorecer o processo de autoconhecimento e ressignificação da autoimagem introjetada e projetada socialmente; 

Desenvolver e/ou fortalecer recursos emocionais e cognitivos para o enfrentamento de conflitos de ordem intra e interpsíquicas; Ampliar as possibilidades de “ser e existir” nos diferentes âmbitos sociais.

 

Valores
Respeito ao paciente e pela ótica da realidade que o cerca;
Compromisso em seu propósito de elevar a qualidade de vida 
emocional do paciente; Ética no resguardo dos conteúdos e informações trazidas pelo paciente; Profissionalismo com garantia de competência profissional; Transformação do propósito de superação da queixa inicial e/ou melhor administração do conflito.

© 2019 Clínica Maiêutica. Todos os direitos reservados.